domingo, 21 de outubro de 2018

Cachorro pode comer manga, melão e melancia?


Cachorro pode comer manga, melão e melancia?

Meu cachorro adora comer frutas, gostaria de saber se ele pode comer manga, melão ou melancia, se as frutas podem fazer algum mal ou posso dar normalmente pare eles?
Algumas pessoas têm o hábito de dar para seus cães, as mesmas comidas que os familiares comem, mas isso é um grande erro, porque o cardápio do cachorro deve ser exclusivo, não seguindo o do ser humano.
Até as frutas devem ser verificadas com atenção, pois apesar de se tratar de um alimento que é excelente para nossa saúde, pode ter um efeito negativo quando ingerida pelo cão.



Muitos acreditam que estão fazendo certo, evitando dar aos cães, doces e alimentos gordurosos, mas liberando as frutas, só que isso nem sempre é o mais certo a ser feito.
O consumo de fruta por cachorros sempre gerou uma grande polêmica, pois enquanto alguns veterinários defendem que a alimentação do cão deve ser exclusivamente à base de ração, outros autorizam a inclusão de algumas fruas na alimentação do pet.
O problema de alimentarmos nossos cães com frutas, é que eles não contam com a mesma forma de digerir os alimentos que nós, por isso, a digestão de alimentos que para nós faz parte do dia a dia, pode se tornar bem mais complicada para o cachorro.
O melão, a melancia e também a manga, estão entre as frutas que muitas pessoas querem dar aos seus cães, mas ficam em dúvida.
Vamos saber se estas três frutas, em particular, podem ser oferecidas aos cachorros:
Melão: o melão pode ser servido aos cães, porém, sempre em pequenas quantidades, tomando o cuidado de retirar toda a casca e também as sementes. O melão é ótimo para hidratar o organismo, é rico em fibras, vitamina C, cálcio, fósforo, ferro e ajuda os cachorros a se prevenirem do câncer, além de retardar o surgimento de artrite, quando o animal ficar mais idoso.
Você pode servir uma pequena porção de melão para o seu cachorro, após uma atividade física, uma caminhada e também nos dias mais quentes.
  
Melancia: também pode ser servida aos cães, sem sementes e sem a casca, em pequenas quantidades. A melancia é uma fruta rica em vitamina B6, vitamina A e nos dias de calor, ajuda na hidratação. É uma rica fonte de licopeno, que ajuda a combater o câncer e também pode prevenir problemas renais. Esta fruta ainda é rica em betacaroteno, que ajuda o bom funcionamento do coração e também combate a catarata.
Manga: esta é uma fruta que os cães adoram e as pessoas sempre ficam com medo de fazer algum mal. Claro que é importante verificar com antecedência, quais as frutas podem fazer parte da dieta do nosso amigo canino, mas a manga pode ser servida sim, porém, sempre deve ser retirada a casca e também o caroço.
Você deve pegar a manga, tirar toda a casca e cortar as fatias, para o seu carro. O caroço sempre deve ir para o lixo.
A manga é uma fruta rica em vitamina C, B, E, K, é rica em vários minerais, ajuda na prevenção do câncer, ajuda no combate aos radicais livres e é importante por ser um alimento alcalino, ideal para os cachorros que têm problemas estomacais.
Esta fruta deve ser servida principalmente para os filhotes e cães mais velhos, pois ajuda a aumentar a imunidade, sendo rica em antioxidantes e minerais.

CÃES NA PRAIA: CONHEÇA OS PRINCIPAIS CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER!

Aprenda como levar seu cachorro a praia e protege-lo de carrapatos e outros perigos do verão.
A ida à praia com seu animal de estimação pode proporcionar momentos relaxantes e de pura diversão, entenda quais cuidados você deve ter.

Relaxar na areia, se refrescar no mar e esquecer os problemas do cotidiano é o programa favorito da maioria dos brasileiros nessa época do ano e, de fato, as altas temperaturas e o sol ardente são um convite para ir ao litoral. Curtir tudo isso com o seu cão é ainda melhor, não é mesmo? Mas atenção: levar cães na praia requer alguns cuidados.



Todas as pessoas que têm cães em casa sabem o quão importante são os passeios diários e os exercícios frequentes para manter a saúde do peludo. Além de evitar problemas de obesidade, as corridas e caminhadas extravasam sua energia e espantam o tédio — do cão e também do seu tutor!
Confira as dicas que preparamos para você aproveitar com tranquilidade o litoral com seu amigo!

Visite o veterinário


Na praia seu amigo terá contato com outros cães e com diversos possíveis agentes infecciosos, como fungos e protozoários. Manter a vacinação em dia, assim como vermífugos, é a melhor maneira de prevenir que ele se contamine.
Além disso, essa é uma questão de saúde pública e responsabilidade social, já que os cães podem transmitir uma série de enfermidades para os humanos. Jamais leve seu cachorro em locais públicos se ele não estiver com as vacinas em dia.

x

Canil para cachorro: 10 opções para lhe inspirar!


Canil para cachorro: 10 opções para lhe inspirar!


O canil para cachorro é uma maneira muito cuidadosa e afetuosa de dar aos nossos animaizinhos um lugar para chamar de seu. Os nossos queridos cachorros são como parte da família. Criamos muito amor e carinho por esses animais incríveis e com isso também vem a vontade de dar a eles todo o conforto e aconchego que eles merecem e precisam. Isso sem falar em um espaço especial para eles.
Quer construir um canil para cachorro? Deseja dar ao seu cãozinho um lugar só para ele, onde ele pode descansar e ficar mais à vontade? Leia esse artigo para aprender mais!
O que é um canil para cachorro?
Quando ouvimos falar no termo canil, não é incomum surgir a nossa mente uma série de ideias negativas a respeito do mesmo. Isso por causa de pessoas que, ao longo do tempo e em várias lugares, não se preocuparam em dar aos cães um local apropriado para eles permanecerem, montando algo de qualquer jeito, sem grandes preocupações.



No entanto, é possível reverter essa má fama que às vezes os canis tem. Com um planejamento bem feito e empregando-se os cuidados necessários, o canil para cachorro pode se transformar em um local muito querido para nossos bichinhos e até mesmo o preferido deles. Isso vale principalmente para os cachorros que costumam ficar no quintal da residência.
Do mesmo modo que nós seres humanos também precisamos de um lugarzinho só nosso, os cães possuem a necessidade de ter um local só para eles, principalmente aqueles que vivem fora de casa, conforme já dissemos anteriormente.
O canil nada mais é do que uma área direcionada especificamente para o cachorro, na porção exterior de uma casa. Além de um espaço aberto, para ele circular mais livremente, é necessário que o canil tenha um canto que seja coberto. É nesse canto coberto que ele irá descansar e também se alimenta e beber água. O espaço aberto, ao ar livre, permitirá a ele se exercitar, brincar e tomar sol.
Como construir um canil para cachorro
Para que você seja capaz de construir um canil para cachorro da melhor forma possível, daremos algumas instruções básicas dos elementos e atributos essenciais que um cachorro precisa ter.
1. Área interior
O tamanho da área interior vai depender de acordo com o tamanho do animal.
§  Tamanho grande
Para cachorros de tamanho grande, construa uma área coberta com aproximadamente 4m² e uma altura de 1,5 metros.
§  Tamanho médio
Cães de porte médio necessitam de um espaço coberto de mais ou menos 2,5m² e altura de 1 metro.
§  Tamanho pequeno
Animais de tamanho pequeno se sentirão mais bem acomodados em uma área que possui 1m² e altura de 60 cm.
O material mais recomendado para a construção de um canil para cachorro é a alvenaria. No entanto, alternativas de madeira podem ser levadas em consideração. Obviamente elas não devem ter nenhum tipo de prego e estar isenta de farpas, para não machucar o animal.

2. Detalhes da estrutura do canil para cachorro
No momento em que você for construir um canil para cachorro, você precisa estar ciente que há uma série imensa de detalhes, como, por exemplo, a ventilação no local, o espaço físico disponível, o manejo, entre outros. O mais recomendado é que se confeccione o canil em direção ao oeste. Isso ajudará que ele consiga a receber a luz do sol pela manhã.
Elencamos abaixo alguns detalhes que você precisa prestar atenção na hora que for construir um canil para cachorro.
§  Piso
Na parte interior, vale a pena colocar piso de cerâmica, facilitando assim a limpeza. Na parte exterior, por outro lado, vale a pena colocar um piso que seja levemente áspero, para que eles não acabem escorregando. O cimento queimado é uma boa opção.
§  Área externa
A área externa precisa ter pelo menos 4 m², de tal maneira que o cachorro seja capaz de brincar. Procure se assegurar que essa parte receba sol durante o dia.
§  Telhado
Para proporcionar um maior conforto térmico ao seu cão, dê preferência por telhas de barro. Esse telhado ainda deve ter ao menos 1 metro que seja cobrindo a área externa. É nesse local que o pet irá se alimentar e saciar sua sede. Uma dica extra valiosa é fixa a vasilha de água no chão, evitando que ele a carregue para a porção coberta e molhe o local.
§  Grades
Com relação as grades, a nossa recomendação é de que utilize alvenaria até um certo nível, ou melhor, uma certa altura. Em seguida, efetue a instalação de grades de ferro. Isso vai permitir que haja uma passagem maior para haver mais ventilação e luz solar.
Procure não usar materiais feitos com arame, pois eles podem acabar sendo roídos. A altura perfeita para as grades é de pelo menos 2,10 m.
§  Portas
Confeccione as portas com um material super resistente. Isso irá impedir que os cachorros tenham facilidade em destruir a porta. Uma ótima opção pode ser a utilização de madeira maciça. Ela reduz significativamente os barulhos e não retém uma quantidade tão grande assim de calor, como acontece com as portas feitas de metal.
§  Esgoto
Na parte interna do canil para cachorro, implante uma rede de esgoto. Essa rede de esgoto deve desembocar no sistema da casa. Isso vai facilitar e muito a limpeza do local.
Opções de canil para cachorro
Vamos mostrar abaixo 10 lindas e incríveis opções de canil para cachorro.

5 aplicativos incríveis para donos de pets


5 aplicativos incríveis para donos de pets

Veja 5 aplicativos incríveis para donos de pets, faça o download para começar a usá-los e facilitar a sua vida com os cuidados do seu animal de estimação. Podemos encontrar muitos apps disponíveis que foram desenvolvidos para variados objetivos, como encontrar profissionais da área, agendar banho e tosa, reunir todas as informações do seu animalzinho, conteúdo sobre saúde animal e muito mais! Os apps para animais facilitam muito a vida de quem é atarefado demais e ainda sim quer ter um tempo a mais para brincar com o pet.





Você sabia que existem aplicativos incríveis que facilitam os cuidados com o seu animalzinho?
5 aplicativos incríveis que donos de pets precisam ter
Nada mais gratificante do que ter um animal de estimação, não é mesmo? Eles são nossos amigos mais fiéis e companheiros de todas as horas. Além dos carinhos e brincadeiras, eles também precisam de atenção, muita atenção! Pensando nisso, há vários desenvolvedores de aplicativos que lançaram os mais criativas ferramentas para facilitar a vida dos donos de pets. Nós listamos 5 aplicativos incríveis que você precisa baixar e testar! Eles estão disponíveis tanto na plataforma Android quanto na iOs.

1 – Instapet
O nome já diz tudo… é isso mesmo, um “Instagram para seu pet”. O Instapet é uma rede social criada exclusivamente para compartilhar fotos e vídeos do seu animal de estimação. Ele conta com variados filtros e é possível criar o perfil com as informações do seu animal e seguir outras fofuras. Já conhece?

2 – Pet Love
Muitas vezes com a correria diária fica difícil ir ás lojas para comprar itens que seu animal precisa. Por isso, a Pet Love foi criada com o objetivo de facilitar a sua vida! É possível realizar o pedido e tudo será entregue no conforto da sua casa. Todas as compras podem ser realizadas pelo app. Muita simples e prático! Agora não tem mais desculpas, você pode fazer tudo online e sobrar tempo para ficar mais com o seu pet.

3 – My Pets – Pet Manager
Todo dono de pet deveria ter um aplicativo como este capaz de organizar toda a informação do seu bicho de estimação. Este app tem uma interface bem intuitiva e de fácil acesso. É possível armazenar dados do animal, número de clínicas veterinárias, as vacinas e datas, entre outros. Afinal, hoje em dia com tanta coisa na nossa cabeça é melhor não contar muito com a memória e registrar tudo no aplicativo específico.

4 – Map My Dog Walk
Este aplicativo é incrível para registrar as caminhadas com nossos amigos pets. Ele está disponível nas duas plataformas e traz, no mapa, o trajeto que você realizou com o seu pet com a distância, ritmo, velocidade e até mesmo as calorias queimadas. Muito bacana!

5 – Pet First Aid
Todo mundo que tem um pet deve se preocupar com a saúde e bem-estar do animal. O aplicativo Pet First Aid reúne um conteúdo completo e muito interessante sobre cuidados médicos para cães e gatos. Sabe quando surge alguma dúvida? É possível consultar no app! Lembrando que nada substitui as orientações do veterinário, que é especialista em cada caso em sua individualidade. Mas, para algumas dúvidas sobre a respiração, medicamentos, comidas do seu pet o app é excelente! Há muitas fotos e vídeos com informações sobre saúde. Conteúdo de qualidade nunca é demais!
Nós listamos acima 5 aplicativos incríveis para donos de pets. Você já conhece e tem instalado algum deles? Conta aqui para nós e compartilha a sua experiência! Há muitos outros apps que facilitam nossos cuidados com os animais e são muito importantes para cuidarmos com toda a dedicação que eles merecem!


Como Alimentar Peixe Corretamente


Como Alimentar Peixe Corretamente

Você sabe como alimentar peixe corretamente? Afinal, sabemos que ter peixe em casa pode trazer uma vida e alegria extra ao ambiente. Porém, é necessário aprender a alimentá-lo corretamente a fim de garantir a sua qualidade de vida e longevidade. Assim você poderá usufruir da companhia do seu peixinho por muito mais tempo.
Desse modo, montamos um guia para que você aprenda a como alimentar o seu peixe corretamente, para deixá-lo ainda mais feliz e saudável. Acompanhe as nossas dicas a seguir:



Como alimentar peixe corretamente?
Para saber como alimentar peixe corretamente, você precisa seguir algumas dicas importantes. São elas:
Escolha a ração seca de acordo com a espécie
Essa dica pode parecer até mesmo óbvia, mas você sabia que existem diversos tipos de rações e alimentos para peixes, baseado nas necessidades específicas de cada espécie?
E isso é muito mais importante do que parece. Reconhecer a real necessidade nutricional do seu peixinho é muito importante para garantir uma vida longa e saudável para o mesmo.
Desse modo, procure o tipo de ração que mais se encaixe no perfil do seu peixe, caso não encontre uma ração específica. Considere características como: o seu peixinho é onívoro? É carnívoro? Quanta proteína ele precisa ingerir diariamente? Etc.
Atente-se ao modo que o seu peixe se alimenta
Outro ponto que precisa ser pensado na hora de escolher o melhor alimento para o seu peixe, é a forma que o mesmo come. Ele costuma comer na superfície? Briga muito com os outros peixinhos por conta da comida? Ele se alimenta no fundo do aquário? Enfim…
Você precisa encontrar a razão que melhor “se encaixe” com a forma de comer do seu peixinho. Assim você garante que ele receberá a alimentação adequada, de acordo com as suas necessidades específicas.
Para isso, pesquise sobre rações que flutuam, afundam devagar ou vão diretamente para o fundo, baseando-se no modo de ingestão do seu peixinho. Além disso, não se esqueça de observar se a ração cabe inteira na boca do bichinho, ok? A fim de garantir a ração ideal para o mesmo.
  


Alimente o peixe de 2 a 3 vezes por dia
Uma forma de garantir uma alimentação adequada e consistente para o seu peixe é alimentando-o de duas a três vezes por dia. Isso garantirá que o mesmo esteja sempre bem alimentado, não fique estressado e esteja sempre saudável e disposto.
Porém, cuidado com a quantidade: se você notar que a água está ficando muito suja rapidamente, ou o seu peixinho está com fezes penduradas, pode ser que ele esteja comendo demais. Não precisa diminuir a quantidade de vezes que o alimenta, apenas diminua a quantidade de comida em cada refeição.
Espalhe a comida
Por fim, uma dica muito importante para quem tem mais de um peixinho no aquário: espalhe bem a comida! Pois assim você garante que todos os peixes irão se alimentar. Afinal, sabemos que os animais insistem em brigar por comida, mesmo com todos recebendo uma quantidade considerável.
Desse modo, coloque o alimento bem espaçado, dentro do aquário, para que todos tenham a sua vez de se alimentar de forma eficiente. Com essas dicas, certamente você terá peixinhos super alimentados e felizes!