domingo, 21 de outubro de 2018

Como Alimentar Peixe Corretamente


Como Alimentar Peixe Corretamente

Você sabe como alimentar peixe corretamente? Afinal, sabemos que ter peixe em casa pode trazer uma vida e alegria extra ao ambiente. Porém, é necessário aprender a alimentá-lo corretamente a fim de garantir a sua qualidade de vida e longevidade. Assim você poderá usufruir da companhia do seu peixinho por muito mais tempo.
Desse modo, montamos um guia para que você aprenda a como alimentar o seu peixe corretamente, para deixá-lo ainda mais feliz e saudável. Acompanhe as nossas dicas a seguir:



Como alimentar peixe corretamente?
Para saber como alimentar peixe corretamente, você precisa seguir algumas dicas importantes. São elas:
Escolha a ração seca de acordo com a espécie
Essa dica pode parecer até mesmo óbvia, mas você sabia que existem diversos tipos de rações e alimentos para peixes, baseado nas necessidades específicas de cada espécie?
E isso é muito mais importante do que parece. Reconhecer a real necessidade nutricional do seu peixinho é muito importante para garantir uma vida longa e saudável para o mesmo.
Desse modo, procure o tipo de ração que mais se encaixe no perfil do seu peixe, caso não encontre uma ração específica. Considere características como: o seu peixinho é onívoro? É carnívoro? Quanta proteína ele precisa ingerir diariamente? Etc.
Atente-se ao modo que o seu peixe se alimenta
Outro ponto que precisa ser pensado na hora de escolher o melhor alimento para o seu peixe, é a forma que o mesmo come. Ele costuma comer na superfície? Briga muito com os outros peixinhos por conta da comida? Ele se alimenta no fundo do aquário? Enfim…
Você precisa encontrar a razão que melhor “se encaixe” com a forma de comer do seu peixinho. Assim você garante que ele receberá a alimentação adequada, de acordo com as suas necessidades específicas.
Para isso, pesquise sobre rações que flutuam, afundam devagar ou vão diretamente para o fundo, baseando-se no modo de ingestão do seu peixinho. Além disso, não se esqueça de observar se a ração cabe inteira na boca do bichinho, ok? A fim de garantir a ração ideal para o mesmo.
  


Alimente o peixe de 2 a 3 vezes por dia
Uma forma de garantir uma alimentação adequada e consistente para o seu peixe é alimentando-o de duas a três vezes por dia. Isso garantirá que o mesmo esteja sempre bem alimentado, não fique estressado e esteja sempre saudável e disposto.
Porém, cuidado com a quantidade: se você notar que a água está ficando muito suja rapidamente, ou o seu peixinho está com fezes penduradas, pode ser que ele esteja comendo demais. Não precisa diminuir a quantidade de vezes que o alimenta, apenas diminua a quantidade de comida em cada refeição.
Espalhe a comida
Por fim, uma dica muito importante para quem tem mais de um peixinho no aquário: espalhe bem a comida! Pois assim você garante que todos os peixes irão se alimentar. Afinal, sabemos que os animais insistem em brigar por comida, mesmo com todos recebendo uma quantidade considerável.
Desse modo, coloque o alimento bem espaçado, dentro do aquário, para que todos tenham a sua vez de se alimentar de forma eficiente. Com essas dicas, certamente você terá peixinhos super alimentados e felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário