domingo, 21 de outubro de 2018

CÃES NA PRAIA: CONHEÇA OS PRINCIPAIS CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER!

Aprenda como levar seu cachorro a praia e protege-lo de carrapatos e outros perigos do verão.
A ida à praia com seu animal de estimação pode proporcionar momentos relaxantes e de pura diversão, entenda quais cuidados você deve ter.

Relaxar na areia, se refrescar no mar e esquecer os problemas do cotidiano é o programa favorito da maioria dos brasileiros nessa época do ano e, de fato, as altas temperaturas e o sol ardente são um convite para ir ao litoral. Curtir tudo isso com o seu cão é ainda melhor, não é mesmo? Mas atenção: levar cães na praia requer alguns cuidados.



Todas as pessoas que têm cães em casa sabem o quão importante são os passeios diários e os exercícios frequentes para manter a saúde do peludo. Além de evitar problemas de obesidade, as corridas e caminhadas extravasam sua energia e espantam o tédio — do cão e também do seu tutor!
Confira as dicas que preparamos para você aproveitar com tranquilidade o litoral com seu amigo!

Visite o veterinário


Na praia seu amigo terá contato com outros cães e com diversos possíveis agentes infecciosos, como fungos e protozoários. Manter a vacinação em dia, assim como vermífugos, é a melhor maneira de prevenir que ele se contamine.
Além disso, essa é uma questão de saúde pública e responsabilidade social, já que os cães podem transmitir uma série de enfermidades para os humanos. Jamais leve seu cachorro em locais públicos se ele não estiver com as vacinas em dia.

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário